quarta-feira, 6 de maio de 2020

IDH - 2019

Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é utilizado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento desde o ano de 1993; este índice utiliza certos critérios de avaliação (renda, expectativa de vida e analfabetismo) para medir o desenvolvimento humano nos países.
O IDH é uma medida comparativa usada para classificar os países pelo seu grau de "desenvolvimento humano" e para ajudar a classificar os países como desenvolvidos (desenvolvimento  humano muito alto), em desenvolvimento (desenvolvimento humano médio e alto) e subdesenvolvidos(desenvolvimento humano baixo).
No critério educação, considera-se a taxa de alfabetização e a taxa de matrícula; no critério longevidade considera-se a expectativa de vida ao nascer; e no critério renda considera-se o PIB per capita (PIB total dividido pelo número de habitantes do país) medido em dólares.
O IDH varia de 0 a 1, sendo considerados de baixo desenvolvimento os países que atingem menos de 0,499 pontos, de médio desenvolvimento os que possuem notas de 0,500 até 0,799, e de alto desenvolvimento os países que atingem pontuação superior a 0,800.

                             

Olá.... espero que vcs. tenham gostado das informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário